Para continuar o nosso curso de SEO, precisamos antes saber quais os principais motores de busca existentes e quais, deles, os melhores. Iremos tratar agora dos motores de busca que devemos focar as nossas estratégias de SEO.

Hoje em dia existem diversos motores de busca pela internet, mas nem todos geram resulstados agradáveis. Um motor de busca é bom quando muitas pessoas efetuam pesquisas no mesmo, pois de nada adiantaria, enviar o vosso site para um motor de busca que ninguém usa.
Os Melhores Motores de Busca

Quais os Principais Motores de Busca?

Dentre os motores de busca existentes, os que mais se destacam são o Google e o Yahoo, e recentemente o Bing. Estes são os motores de busca que devem ter prioriadade quando você for enviar o vosso site/blog.
Para enviar o seu site, existem alguns meios, os mais utilizados são:
  • Enviar um Sitemap
  • Enviar o endereço de um Feed
  • Inserir a URL do vosso site/blog
O mais recomendado é o envio de um sitemap.
Eu não irei entrar em detalhes sobre como deve ser feita a criação ou o envio do Sitemap, para isto você pode ver esta postagem do blog [Ferramentas Blog]: Como criar Sitemap para Blogs - Blogger e Wordpress

Logo do Google

Google

Falar sobre motores de busca e não falar do Google é a mesma coisa que falar de monetização de blogs e não falar do Adsense.
O Google é, hoje, o maior e mais completo motor de busca existente, além é claro, de ser o mais usado. Praticamente todos sabem o que é o Google, mesmo aqueles que não acessam a internet.
Fundado em 1998 por dois jovens com uma idéia em comum, organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil, para isto criaram um spider capaz de seguir links entre diversas páginas e assim indexar as mesmas em um computador central.
Hoje em dia o Google é formado por mais de um milhão de servidores ao redor do mundo e efetua mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados pelos usuários todos os dias.
É nele que devemos focar a maioria das nossas estratégias de SEO.
Enviar o seu site/blog para o Google


Logo do Yahoo!

Yahoo! Search

Um dos primeiros motores de busca lançado, o Yahoo! Search fundado em 1995 é hoje o segundo motor de busca mais acessado no mundo.
Em 2009, com o surgimento do Bing da Microsoft, foi feito uma parceria entre as duas empresas, assim a Microsoft fornecerá os resultados de busca e o Yahoo! tomará conta das vendas de publicidade para a oferta online da Microsoft.
O previsto é que até 2012 todos os clientes e parceiros globais do Yahoo sejam transferidos para o Bing.
Como agora os resultados de busca do Yahoo! serão fornecidos pelo Bing, iremos voltar nossa atenção para o Bing.
Enviar o seu site/blog para o Yahoo!


Logo do Bing

Bing

Lançado pela Microsoft, como substituto do Live Search, em 2009, o Bing está a crescer cada dia que passa. Com a parceria feita com o Yahoo!, logo o Bing será o segundo maior mecanismo de busca utilizado, e portanto, devemos voltar nossa atenção para ele. Sendo o mecanismo de busca padrão do Internet Explorer, um bom posiciomanento nos resultados de pesquisas do mesmo pode atrair os usuários deste navegador.
Enviar o seu site/blog para o Bing


Logo do Ask.com

Ask.com

Não muito conhecido, porém com um ótimo motor de busca, capaz de rastrear o vosso site sem a necessidade de submeté-lo para o mesmo.
Foi fundado em 1996, apesar de já está a bastante tempo na internet, não se desenvolveu como o Google ou o Yahoo!.

E você, já submeteu o vosso site para os motores de busca aqui apresentados?



Qualquer dúvida ou sugestão visite nossa página de Contato. Lembre-se de assinar nosso feed assim você fica atualizado. Diga o que achou, se expresse, comente.